Apple revela por que aplicativo do Infowars não foi removido da App Store

Por Natalie Rosa | 09 de Agosto de 2018 às 19h10
Tudo sobre

Apple

A novela das empresas de tecnologia com o site Infowars e seu criador, Alex Jones, continua. Agora, chegou a vez de a Apple contar o motivo de manter o aplicativo do site na App Store.

No início desta semana, os podcasts de Alex Jones, polêmico teórico da conspiração, foram removidos do Spotify, do app Podcasts da Apple e do iTunes. No entanto, o aplicativo do Infowars continuou na loja de apps da companhia. Em resposta ao BuzzFeed, a Apple disse que o aplicativo do Infowars não foi removido pois não infringe as regras da App Store.

"Nós apoiamos fortemente todos os pontos de vista sendo representados na App Store, desde que os aplicativos sejam respeitosos com os usuários com opiniões diferentes e que sigam as nossas regras, garantindo que a App Store seja um mercado seguro para todos. Continuamos a monitorar aplicativos por violação de nossas diretrizes e, se encontrarmos conteúdo que viole e seja prejudicial aos usuários, nós vamos removê-los da loja, como já fizemos anteriormente", diz a nota da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de ter seus podcasts removidos pela Apple e Spotify, Jones e o Infowars já foram banidos do YouTube e Facebook por disseminação de fake news. O Twitter, no entanto, decidiu manter perfil oficial do teórico da conspiração e também se justificou em nota, afirmando que nenhuma regra de uso do microblog foi violada.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.