Podcasts de Alex Jones são removidos de serviços da Apple e do Spotify

Por Natalie Rosa | 06 de Agosto de 2018 às 12h06

A Apple removeu os podcasts de Alex Jones, polêmico teórico da conspiração, do iTunes e do app Podcasts neste domingo (6).

Em relato ao BuzzFeed, a companhia confirmou a remoção afirmando que o conteúdo produzido por Jones violava as regras da plataforma em relação a discurso de ódio. Cinco dos seis podcasts do site InfoWars, criado por Jones, não estão mais disponíveis em streaming ou download.

Os conteúdos também foram retirados do Spotify. Em comunicado emitido nesta segunda-feira (6), a plataforma de streaming musical disse ter chegado à conclusão de que discursos de ódio não convém com o serviço e que por isso decidiu banir o podcast "The Alex Jones Show".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os programas e páginas de Jones também foram removidos e bloqueados do Facebook e do YouTube, no final do mês passado devido aos mesmos problemas.

A remoção desses conteúdos faz parte de uma série de medidas de grandes empresas de tecnologia para combater as fake news e o uso inapropriado de informações dos usuários, sobretudo depois do escândalo do Facebook e da Cambridge Analytica.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.