Facebook e YouTube suspendem contas do criador do site InfoWars

Por Natalie Rosa | 30 de Julho de 2018 às 07h39
photo_camera Reprodução

O apresentador, teórico da conspiração e fundador do polêmico site InfoWars, Alex Jones, teve suas contas do Facebook suspensas por prática de bullying e discurso de ódio. Na última semana, Jones também teve quatro dos seus vídeos mais populares excluídos do YouTube por não condizerem as diretrizes do site.

As páginas do Facebook relacionadas a Alex Jones e ao InfoWars estão suspensas por 30 dias e o site corre risco de ser removido definitivamente. Jones ainda está proibido de fazer transmissões ao vivo no YouTube por 90 dias.

"Nossos padrões de comunidade deixam claro que proibimos conteúdo que encoraje dano físico (bullying) ou ataques a pessoas com base em suas afiliações religiosas ou identidade de gênero (discurso de ódio). Removemos conteúdo que viola nossos padrões assim que temos conhecimento dele", disse o Facebook em comunicado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Alex Jones criou o InfoWars em 1999 e, desde então, vem se envolvendo em polêmicas por criar teorias da conspiração. Entre os exemplos mais famosos está o caso do 11 de setembro, em que Jones afirma que o ataque foi organizado pelo governo dos Estados Unidos, e o incidente na escola Sandy Hook, em que a teoria afirma que ninguém morreu e as crianças eram atores contratados.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.