Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music testa importar playlist de Spotify e outros apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2024 às 11h45

Link copiado!

Unsplash/Brett Jordan
Unsplash/Brett Jordan

A Apple começou a testar a função de importar playlists de outras plataformas para o Apple Music. Essa integração seria feita através do serviço SongShift, popular aplicativo com mais de 3 milhões de downloads na App Store, usado há muitos anos por diversas pessoas que utilizam mais de um programa para curtir músicas.

De acordo com alguns usuários do Reddit, há um novo prompt de comando no Apple Music para Android que dá a opção de “adicionar músicas salvas e listas de reprodução criadas em outros serviços de música à sua biblioteca do Apple Music”. Essa função também estaria presente nas configurações do próprio app.

A funcionalidade parece estar em testes apenas na versão de Android, mas não são todos os donos do programa que a estão recebendo. Isso quer dizer que até a Maçã anunciar oficialmente, não há como saber quando e se a novidade chegará para o iPhone. De qualquer forma, o recurso poderia convencer as pessoas a migrarem para o Apple Music e deixar de lado plataformas como o Spotify e o Deezer sem perder as listas que criaram por lá.

Continua após a publicidade

Playlists colaborativas chegaram ao Apple Music

Com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas, o Apple Music passou a permitir a criação de bibliotecas de músicas de forma colaborativa. Os assinantes podem se juntar para escolherem as faixas que desejam adicionar a uma lista e curtir juntos tanto presencialmente quanto à distância.

Há a opção de reagir às preferências dos amigos e familiares por emojis para aumentar a integração e diversão da brincadeira. Como o serviço de streaming tem suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) para simular a sensação de um show ao vivo, a festa entre os colaboradores da playlist ficará ainda mais completa se o recurso de migrar listas de outras plataformas der realmente der as caras.