Publicidade

Apple Music Sing | Como soltar a voz na função karaokê

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Quem gosta de karaokê precisa conhecer o Apple Music Sing. O recurso do serviço de streaming da Apple permite remover ou reduzir o volume dos vocais de uma música para você cantar com a melodia.

O Apple Music Sing está disponível em diversas faixas do catálogo do Apple Music e pode ser encontrado na tela de letra da música. Com esse modo, é possível controlar o volume da voz na canção e isolar a parte instrumental. Além disso, exibe a letra animada e segue o ritmo da música, como em um karaokê.

O recurso está presente no aplicativo do Apple Music para iPhone, iPad ou Apple TV 4K e qualquer assinante do serviço pode utilizá-lo. A função de karaokê é encontrada somente a partir de iOS 16.2, iPadOS 16.2 e tvOS 16.2. Portanto, se quiser soltar a voz, é necessário manter o dispositivo atualizado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como usar o Apple Music Sing

  1. No aplicativo do Apple Music, reproduza qualquer música e toque no ícone com aspas para abrir a letra;
  2. Em seguida, localize um ícone de microfone. Toque para abrir a função Sing;
  3. O app exibe uma barra de volume. Deslize para cima e para baixo para reduzir o volume dos vocais e cantar o seu karaokê. Ao zerar a barra, só é possível escutar apenas a parte instrumental.
  4. Durante a reprodução, a letra é sincronizada e destacada na tela. O passo a passo é similar para as versões do Apple Music no iPad e no Apple TV.

Quais dispositivos são compatíveis com o Apple Music Sing?

A função não será liberada para os dispositivos que não possuem iOS 16.2, iPadOS 16.2 ou tvOS 16.2. Os aparelhos compatíveis são:

  • iPhone 8 ou posterior, com processador a partir do A11;
  • iPad Pro de qualquer geração;
  • iPad Air de 3° geração em diante;
  • iPad Mini de 5° geração ou posterior;
  • iPad de 5° geração ou posterior;
  • Apple TV 4K de 3ª geração.

Caso ainda não tenha recebido o recurso, é necessário atualizar o sistema do iPhone ou iPad.