Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music finalmente permite criar playlists colaborativas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2024 às 12h41

Link copiado!

Unsplash/Brett Jordan
Unsplash/Brett Jordan

Com a versão estável do iOS 17.3 que chegou em janeiro, a Maçã adicionou um recurso bastante aguardado pela comunidade: a criação de playlists colaborativas no Apple Music. Assinantes do serviço agora podem se juntar para montar suas próprias listas de músicas e contribuírem com aquelas feitas por amigos. Porém, isso não é tudo: também é possível reagir às escolhas musicais através de emojis, tanto de forma positiva quanto negativa.

Outra função que chegou com a atualização do iOS é o uso do SharePlay com o CarPlay, que oferece um convite para uma pessoa que se conecta ao aplicativo para colaborar com as músicas na viagem. O melhor é que isso não exige uma assinatura do Apple Music para quem quiser contribuir no rolê.

Faz tempo que os donos de iPhone pedem pelo recurso de participar das listas de músicas dos amigos, algo que o Spotify e o Deezer já oferecem há anos.

Continua após a publicidade

Como colaborar em playlists no Apple Music

Se você já quer usar a nova função nos celulares da Apple, então vale seguir esses passos:

  1. Abra o Apple Music;
  2. Toque em "Biblioteca";
  3. Selecione "Playlist";
  4. Crie uma do zero ou escolher uma pronta;
  5. Toque no ícone de pessoa no canto superior direito;
  6. Aperte em "Iniciar Colaboração";
  7. Copie o link da playlist e o envie para seus amigos;

Pronto! Qualquer pessoa com o link pode contribuir. Abaixo você confere um vídeo das celebridades Ebro Darden, Nadeska Alexis e Lowkey explicando como tudo funciona:

Continua após a publicidade

O que mais veio no iOS 17.3?

Além das playlists colaborativas e da conexão do SharePlay com o CarPlay, a atualização 17.3 do iOS trouxe o modo Proteção de Dispositivo Roubado. O recurso promete mais segurança contra roubos e furtos, tentando oferecer mais tranquilidade ao dono.

Outra novidade que chegou com a versão estável do sistema operacional é um novo papel de parede para celebrar o Mês da História Negra, além de melhorias nos níveis de segurança e na detecção de acidentes tanto no iPhone 14 quanto no iPhone 15.

Continua após a publicidade

Você já pode efetuar o download da versão estável do iOS 17.3 que pega 1,6 GB de espaço no armazenamento interno.