Apple TV e Apple Music ganharão aplicativo próprio para Windows
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

Os apps da Apple TV e do Apple Music logo poderão ser baixados no Windows, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (12). Os aplicativos de streaming da Maçã poderão ser baixados direto pela Microsoft Store — primeiro em fase experimental.
- Samsung apresenta a One UI 5, novo sistema baseado no Android 13
- Android permitirá arquivar apps para poupar armazenamento interno
Além desses aplicativos, o Fotos do Windows também receberá integração com o iCloud, permitindo puxar fotos do armazenamento em nuvem direto para o computador sem precisar de programas adicionais — como o app dedicado iCloud Photos. A integração permitirá acessar as mídias salvas no serviço da Apple numa aba dedicada na galeria nativa do Windos 11, proporcionando uma experiência bem mais intuitiva.
Além de uma aba própria, as fotos do serviço também serão disponibilizados na seção "Todas as Fotos", ao lado das mídias armazenadas localmente e no OneDrive. Para conferir o conteúdo do serviço da Apple, será necessário ter o app iCloud baixado no PC e fazer login no serviço.
Ao disponibilizar aplicativos para download na loja, a Apple acirra a disputa no mercado de streaming e torna o consumo de conteúdo mais interessante para os usuários de PC. Com os apps baixados, não é mais necessário recorrer ao navegador para acessar as plataformas e há mais espaço para a implementação de recursos exclusivos.
Além do Windows, o Apple Music também chegará como aplicativo para consoles Xbox. O download deve ser gratuito, mas o uso do programa exigirá que o usuário tenha uma assinatura ativa.
Período experimental
Primeiro serão os usuários membros do programa Windows Insiders que poderão experimentar a integração com o iCloud. A função chegará na versão 2022.31100.9001.0 do aplicativo, provavelmente distribuído como atualização na Microsoft Store.
Quanto aos apps de streaming, não há previsão para lançamento definitivo, mas é provável que não demore para acontecer.