Apple Music atinge marca de 40 milhões de assinantes pagantes

Por Ramon de Souza | 04 de Abril de 2018 às 16h02
TUDO SOBRE

Apple

A equipe responsável pelo Apple Music, serviço de streaming de músicas da Maçã, tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com um tweet publicado por Steven Huon, executivo que trabalha na divisão francesa da companhia, o aplicativo atingiu a marca de 40 milhões de usuários pagantes — o que significa que, só no mês de março, 2 milhões de novos internautas começaram a assinar a plataforma.

No último censo divulgado, o serviço contava com 38 milhões de assinantes. Há duas semanas, durante o South by Southwest (SXSW) Festival 2018, o vice presidente de internet e serviços da Apple, Eddy Cue, afirmou que existem ao menos 8 milhões de internautas utilizando o app em seu período de testes gratuito; ao fim dos três meses de experimentação, tais consumidores também podem se tornar pagantes.

Com a nova marca, o Apple Music fica cada vez mais perto de bater de frente com o Spotify, que é considerado líder desse segmento e ostenta pelo menos 71 milhões de assinantes premium (além dos inúmeros usuários gratuitos, visto que a plataforma permite que qualquer internauta a utilize de graça, com exibição de anúncios). Para usar o serviço da Maçã, é preciso arcar com uma taxa mensal de R$ 16,90 no plano individual e R$ 24,90 no familiar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Apple Insider  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.