Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music fecha mês de fevereiro com 38 milhões de assinantes pagos

Por| 13 de Março de 2018 às 10h24

Link copiado!

Apple Music fecha mês de fevereiro com 38 milhões de assinantes pagos
Apple Music fecha mês de fevereiro com 38 milhões de assinantes pagos
Tudo sobre Apple

O mês de fevereiro foi razoavelmente bom para o Apple Music, o serviço de streaming de músicas da Maçã. De acordo com relatórios divulgados pela própria empresa, a plataforma atualmente conta com 38 milhões de assinantes pagos — um aumento de 2 milhões em relação ao último censo divulgado, que apontava 36 milhões. Disponível para iGadgets e Android, o aplicativo cobra R$ 16,90 por mês para usuários individuais e R$ 24,90 pelo plano familiar.

Os números são animadores, mas é importante observar que a Apple ainda está longe de atingir seu objetivo de bater de frente com o Spotify — ele atualmente possui 71 milhões de usuários premium, ficando com a coroa de maior serviço de streaming musical do mundo. Por outro lado, o Apple Music já deixou para trás nomes como Amazon Music Unlimited (16 milhões) e Pandora Media (5,48 milhões). A Gigante das Buscas não divulga estatísticas do Google Music.

O setor de streaming está aos poucos se tornando a principal forma paga de consumir música, e os grandes players do mercado de tecnologia sabem bem disso. Recentemente, o Facebook firmou um misterioso acordo de licenciamento com a Warner Music, e há teorias de que a rede social possa fundar sua própria plataforma à la Spotify. Sendo assim, a Apple precisa apressar o passo caso queira reservar uma fatia de bolo maior do que ela possui no momento.

Fonte: NDTV