Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple finalmente inclui suporte a vídeos verticais no app de edição Clips

Por| 28 de Outubro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple liberou uma atualização no seu app Clips, lançado em 2017 e que permite gravar e editar vídeos no iPhone ou iPad. Com o update, os usuários poderão criar gravações em 9:16, ou seja, na vertical, para usar nas redes sociais.

Com a atualização, o aplicativo, que chega à versão 3.0, agora possui suporte a vídeos para usar no TikTok, Instagram Reels, Triller, Dubsmash e outras redes sociais de vídeos curtos. Também pode ser usado no recurso Stories de vários outros apps, como Facebook, Instagram e até no YouTube. Também é possível gravar e editar na horizontal, em 16:9.

Desde o lançamento, o Clips só possuía um formato de vídeo, voltado principalmente para o Instagram: quadrado, ou seja, 1:1. Agora, tanto o 16:9 como o 4:3 são opções adicionais. De acordo com a própria Apple, o suporte aos vídeos verticais foi o recurso mais pedido pelos usuários desde o lançamento da versão original.

Continua após a publicidade

Também foi incluído suporte ao HDR na câmera frontal do iPhone 12 e 12 Pro e a interface foi reformulada. Há ainda novos filtros, 24 novas trilhas livres de direitos autorais e novos adesivos de redes sociais. No iPad, o app abre no modo paisagem como padrão, e possui suporte ao Magic Keyboard, Apple Pencil e outros acessórios. Ao terminar, o usuário já pode publicar o vídeo diretamente na rede social de sua preferência.

O Clips não era atualizado há seis meses, mas a Apple diz que são criados “milhões” de projetos no aplicativo todos os dias. Em 2020, a empresa diz que houve um aumento de cerca de 30% no uso do app. A nova versão já está disponível para todos os usuários na App Store.

Fonte: Apple