Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve lançar serviço de assinatura de revistas digitais até junho de 2019

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 18h44

Link copiado!

Apple deve lançar serviço de assinatura de revistas digitais até junho de 2019
Apple deve lançar serviço de assinatura de revistas digitais até junho de 2019
Tudo sobre Apple

Uma espécie de "Netflix das revistas" é como podemos definir o novo serviço sob demanda da Apple, após a empresa comprar a Texture, que fornece acesso a 200 revistas virtualmente com o pagamento de uma assinatura mensal. A Maçã deve lançar a novidade na primavera norte-americana do próximo ano, entre os meses de março e junho, segundo a Bloomberg.

O Texture provavelmente será incorporado ao já existente Apple News, que reúne notícias de fontes confiáveis para que os usuários do aplicativo se mantenham bem informados, sem fake news. Com a união dos serviços, a ideia é aprimorar o design e a legibilidade do aplicativo, juntamente com a oferta de novos conteúdos sob o pagamento da taxa mensal.

Executivos da Apple, inclusive, acreditam que as editoras das revistas participantes do serviço gerarão mais receita com o lançamento da nova plataforma do que geraram até agora somente com o Texture; afinal, a base de assinantes certamente aumentará com a Apple por trás das novidades. E parece que as editoras serão pagas de acordo com o tempo que o usuário gasta ao ler seus artigos, mas ainda não se sabe se também ganharão de acordo com a quantidade de conteúdos liberados.

Uma comparação foi feita pelos executivos da Apple, mostrando como a coisa pode alavancar os negócios: em 2014, a Maçã comprou a Beats Music, usando-a como base para o lançamento do Apple Music no ano seguinte. Com isso, o serviço cresceu para mais de 50 milhões de assinantes naquele ano. A taxa de assinatura mensal do Texture custa US$ 9,99, incluindo revistas renomadas como Vogue e Rolling Stone e, quando a Apple adquiriu a companhia, o serviço tinha 200 mil assinantes, apenas.

Continua após a publicidade

Agora, resta aguardar por mais novidades sobre esse novo Apple News e seu modelo de negócios, bem como o preço da assinatura mensal que será cobrado do usuário.

Fonte: Bloomberg