Apple deve lançar serviço de assinatura de revistas digitais até junho de 2019
Por Patricia Gnipper | 12 de Dezembro de 2018 às 18h44
Uma espécie de "Netflix das revistas" é como podemos definir o novo serviço sob demanda da Apple, após a empresa comprar a Texture, que fornece acesso a 200 revistas virtualmente com o pagamento de uma assinatura mensal. A Maçã deve lançar a novidade na primavera norte-americana do próximo ano, entre os meses de março e junho, segundo a Bloomberg.
O Texture provavelmente será incorporado ao já existente Apple News, que reúne notícias de fontes confiáveis para que os usuários do aplicativo se mantenham bem informados, sem fake news. Com a união dos serviços, a ideia é aprimorar o design e a legibilidade do aplicativo, juntamente com a oferta de novos conteúdos sob o pagamento da taxa mensal.
Executivos da Apple, inclusive, acreditam que as editoras das revistas participantes do serviço gerarão mais receita com o lançamento da nova plataforma do que geraram até agora somente com o Texture; afinal, a base de assinantes certamente aumentará com a Apple por trás das novidades. E parece que as editoras serão pagas de acordo com o tempo que o usuário gasta ao ler seus artigos, mas ainda não se sabe se também ganharão de acordo com a quantidade de conteúdos liberados.
Uma comparação foi feita pelos executivos da Apple, mostrando como a coisa pode alavancar os negócios: em 2014, a Maçã comprou a Beats Music, usando-a como base para o lançamento do Apple Music no ano seguinte. Com isso, o serviço cresceu para mais de 50 milhões de assinantes naquele ano. A taxa de assinatura mensal do Texture custa US$ 9,99, incluindo revistas renomadas como Vogue e Rolling Stone e, quando a Apple adquiriu a companhia, o serviço tinha 200 mil assinantes, apenas.
Agora, resta aguardar por mais novidades sobre esse novo Apple News e seu modelo de negócios, bem como o preço da assinatura mensal que será cobrado do usuário.
Fonte: Bloomberg