Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple compra Texture, a "Netflix das revistas"

Por| 12 de Março de 2018 às 15h14

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou a compra da Texture, uma plataforma que disponibiliza um conjunto de 200 revistas mensalmente por meio de uma assinatura paga, tal qual o modelo de negócios da Netflix. A ação foi motivada, de acordo com o vice-presidente de serviços para internet e softwares, para apoiar o jornalismo com fontes confiáveis.

“Nós estamos comprometidos com bom jornalismo proveniente de fontes confiáveis e queremos permitir que revistas continuem produzindo matérias lindamente desenhadas e engajadoras”, aponta em comunicado.

Até o momento, a Apple ainda não anunciou mudanças na forma como o aplicativo funciona, sendo que atualmente ele está disponível tanto para o iOS, quanto para Android, Amazon Kindle Fire e Windows 8 e 10, nos países onde opera. Ou seja, com a compra, não é de se assustar caso o serviço se torne exclusivo para o sistema operacional da Apple.

O Texture nasceu em 2010 com o nome de Next Issue e passou por um processo de mudança de nome em 2015, quando recebeu um aporte de 40 milhões de dólares de investidores, incluindo BuzzFeed, Vox Media e Imgur. A empresa é uma joint venture entre as empresas Condé Nast, Hearst, Meredith, News Corp., Rogers Communications e Time Inc. Embora os números de assinantes nunca tenham sido de fato revelados, porta-vozes da plataforma já disseram que há "centenas de milhares de leitores".

Continua após a publicidade

Atualmente, a assinatura do Texture nos Estados Unidos é de U$9,99.

Fonte: TechCrunch