Aplicativo Mi Health agora é capaz de medir batimentos cardíacos usando a câmera

Por Diego Sousa | 10 de Setembro de 2020 às 13h01
Reprodução/XiaomiToday

A Xiaomi começou a disponibilizar uma atualização para o Mi Health, aplicativo dedicado ao monitoramento de saúde semelhante ao S Health, da Samsung, mas exclusivo para os celulares da marca chinesa. Uma das principais novidades da nova versão (v.2.7.4) é a medição de batimentos cardíacos sem o uso de sensores ou acessórios extras e que deve chegar para todos os usuários de celulares Xiaomi nos próximos dias.

Para realizar a medição dos batimentos cardíacos do usuário, o Mi Health usa a câmera e o flash do celular. Na própria interface, o app explica que é necessário “usar o dedo para bloquear completamente a câmera e o flash para fazer o processo”. Após a detecção, o usuário deve sinalizar o seu estado atual baseado em três opções: depois de fazer exercícios, depois de acordar ou depois de uma rotina diária considerada “normal”.

O relatório incluirá a frequência cardíaca e uma ilustração destacando se os batimentos identificados estão lentos, normais ou rápidos. Além disso, o aplicativo organizará todas as medições coletadas para acompanhamento junto a um médico, por exemplo. Confira funcionamento do app no vídeo abaixo:

Infelizmente, não há como saber se esse método de medição é preciso, uma vez que ele não utiliza nenhum sensor dedicado, tal como a Samsung fazia em seus aparelhos de ponta. No entanto, é uma novidade muito bem-vinda, ainda mais em tempos nos quais os cuidados com a saúde vêm se mostrando cada vez mais relevantes no dia a dia.

O aplicativo Mi Health está disponível somente para smartphones da Xiaomi e não pode ser baixado pela Play Store. Portanto, cabe uma dica: fique atento a aplicativos falsos que tentam se passar por ele e podem ser baixados na loja do Google.

Fonte: XDA-Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.