Xiaomi lançará smartphone dobrável em 2021, dizem fontes

Por Felipe Junqueira | 03 de Setembro de 2020 às 18h26
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi deve lançar um celular com tela dobrável até o começo do ano que vem, segundo fontes chinesas. A indústria aguarda um aparelho com tal característica produzido pela companhia desde o início do ano passado, e até agora nada.

No começo de 2019, um vídeo em que o vice-presidente da Xiaomi, Lin Bin, usa um smartphone com tela dobrável em dois pontos diferentes foi publicado no YouTube. Depois disso, a Samsung apresentou o Galaxy Fold, a Huawei anunciou o Mate X, e a Motorola apostou na nostalgia com o Razr 2019.

O mais perto que a Xiaomi chegou de um smartphone com tela dobrável foi com o Mi Mix Alpha, que na verdade tinha uma tela curvada, que pegava a lateral e parte da traseira. A baixa procura pelo modelo, que chegou ao mercado a preço altíssimo, ainda mais considerando o padrão da fabricante, é um sinal de que a companhia precisa esperar o preço da tecnologia de telas flexíveis baixar um pouco antes de se arriscar na categoria.

O tal dobrável que Bin aparece usando no vídeo se mostra totalmente funcional, mas a empresa não chegou a produzi-lo em massa por dificuldades técnicas. Problemas como a tecnologia de telas dobráveis e mecanismos de dobradiças levaram a Xiaomi a desistir de lançar o primeiro smartphone com duas dobras do mundo.

Não se sabe ainda se o modelo esperado para o ano que vem segue o mesmo princípio ou se a Xiaomi vai dar um passo atrás e parte para um dobrável mais simples. Só o que se sabe é que a companhia deve, finalmente, entrar para a lista de fabricantes com ao menos um smartphone dobrável em 2021.

Fonte: MyDrivers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.