App Seu Telefone deve refinar integração entre Android e PC em mais celulares

App Seu Telefone deve refinar integração entre Android e PC em mais celulares

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2021 às 13h27
Reprodução/Microsoft

O app “Seu Telefone” do Windows 10 é uma solução interessantíssima para manter o celular vinculado ao computador e reunir diversas funções, como notificação e até acesso a alguns apps, em um lugar só. Teoricamente, a ferramenta funciona com qualquer celular com Android 7.0 ou superior, mas há vantagens que variam de acordo com cada modelo.

Dispositivos topo de linha da Samsung, por exemplo, são privilegiados com uma integração bem íntima com o Windows. A partir do programa do PC, você pode até abrir aplicativos do celular e utilizá-lo com mouse e teclado — o que pode ser uma vantagem para alguns usuários. Felizmente, essa mesma capacidade parece que será ampliada para mais aparelhos.

De acordo com capturas de tela divulgadas do perfil do Twitter @ALumia_Italia, modelos intermediários da Samsung também serão compatíveis com a execução remota de apps. O catálogo de aplicativos apareceu quando o computador estava conectado a um Galaxy A52, um dos lançamentos mais recentes da família de aparelhos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Integração mais íntima entre dispositivos permite a execução remota de aplicativos a partir do Windows (Imagem: Reprodução/@ALumia_Italia)

Por se tratar de uma expansão não documentada, não está clara qual a estratégia da Microsoft: isso pode ser uma ampliação do suporte para mais dispositivos da Samsung (considerando sua parceria bem estabelecida) ou apenas a liberação da função para mais celulares de uma forma geral.

Ainda é incerto

O informante não deu detalhes quanto ao processo que ocasionou a liberação da ferramenta, mas, de acordo com seus comentários, foi por acaso. Sendo assim, há a chance de a Microsoft estar distribuindo a função gradativamente entre os dispositivos compatíveis.

Se você tem um intermediário recente da Samsung (como o Galaxy A52 ou A72), experimente baixar o app e conferir se há algumas dessas funções. Se já estiver baixado, confira se há atualizações disponíveis na Play Store. Se mesmo assim não aparecer, resta apenas esperar e torcer para que a novidade alcance seu celular.

Fonte: @ALumia_Italia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.