Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do YouTube começa a exibir comentários no topo e miniaturas mais largas

Por| 11 de Maio de 2020 às 13h30

Link copiado!

Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images
Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images
Tudo sobre YouTube

O Google começou a distribuir na última sexta-feira (8) duas grandes novidades para o aplicativo do YouTube. Trata-se de uma nova posição para a caixa de comentários, que agora está mais para cima, logo abaixo da descrição do vídeo, e também de um novo formato para a exibição de miniaturas de vídeos relacionados e sugeridos.

A caixa de comentários, até então, ficava na parte inferior da tela, obrigando o espectador a rolar até o fim não apenas para encontrar novos comentários, mas também para deixar a sua opinião na publicação. Com a mudança, a seção fica logo abaixo da descrição do vídeo e exibe sempre o comentário mais relevante por padrão. Aí, basta clicar sobre ele para expandir o menu e ver as demais publicações feitas por outros usuários.

Em testes iniciais, o YouTube afirmou que tal mudança levou a um crescimento no número de comentários realizados a partir de dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Outra mudança significativa feita nas versões mobile do YouTube é o tamanho da miniatura de um vídeo relacionado e/ou sugerido pela plataforma. Antes, a miniatura era sempre pequena e ficava alinhada à esquerda, com o título do vídeo e informações sobre o canal exibidos em destaque à direita. Agora, a miniatura ocupa toda a largura da tela e as demais informações ficam logo abaixo dela.

A novidade pode agradar quem quer mais informação visual, porém, por outro lado, exibe menos vídeos sugeridos em uma mesma tela, obrigando o usuário a deslizar o conteúdo para ver mais sugestões. Em breve, o YouTube passará a sugerir, nesse mesmo espaço, GIFs e vídeos curtos produzidos pelos criadores de conteúdo dentro da própria plataforma de vídeos. Enfim, uma série de ferramentas para engajar a comunidade.

Como de costume, os novos recursos são distribuídos de forma gradual e devem chegar aos poucos a todos os usuários.