App do Itaú ganha central para aprimorar a segurança da conta
Por Bruno De Blasi |
O app do Itaú vai contar com uma nova central de segurança, anunciou o banco em um evento em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (4). Com o recurso, os clientes poderão gerenciar os recursos de proteção da conta e acessar atalhos para usar o cartão virtual em uma única tela.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- SpaceX | Explosão do foguete Starship cria buraco na atmosfera
- DC compara oficialmente a força da Mulher-Maravilha em relação ao Superman
A novidade apresentada pelo diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco, João Araújo, já está disponível para uma base selecionada de usuários através de um piloto e será distribuída a todos os clientes até o fim de setembro.
O novo hub tem como objetivo facilitar o acesso às ferramentas que ajudam a manter as contas protegidas. É o caso de uma lista com quatro itens para verificar se as camadas primordiais de segurança, como a biometria e a geolocalização, estão habilitadas.
A central vai reunir outras ferramentas, como a gestão de senhas. Na mesma área, os clientes poderão gerenciar o acesso à conta pelo computador, através do internet banking ou aplicativo disponível para Windows e macOS.
Também há atalhos para acessar a gestão de cartões, incluindo a opção para criar cartões virtuais e o gerenciador de carteiras digitais, como o Apple Pay, Carteira do Google e Samsung Wallet.
Outro benefício gira em torno do botão do acesso rápido ao atendimento para golpes, fraudes e casos de roubo ou furto do celular ou cartão. Ao pressioná-lo, o cliente é direcionado a uma página para acessar o chat ou fazer uma ligação para a central de atendimento. Ambos os canais ficam disponíveis 24h por dia.
“A incorporação do Hub de Segurança ao aplicativo é mais um movimento no sentido de facilitar a experiência bancária, com a centralização de informações em um ambiente completo, simples e seguro”, disse Araújo.
A plataforma será liberada tanto no app do Itaú para pessoas físicas quanto no Itaú Empresas. A nova área poderá ser usado tanto no Android quanto no iOS.
Em breve, o Itaú também vai disponibilizar o CVV dinâmico, os três digitos disponibilizados na parte de trás do cartão, no cartão virtual.
Leia mais:
- Xiaomi lança Redmi 14C com uma das maiores telas do mercado
- Vaporização do plástico torna processo de reciclagem quase infinito
- VPN pode ser usada de forma legal no Brasil, dizem advogados
Superapp do Itaú
A novidade se reúne aos esforços da instituição financeira em seu aplicativo, que se tornou um Superapp e vai integrar 15 milhões de clientes, conforme anunciado em julho.
Com a plataforma, os clientes do banco contarão com hubs para facilitar as jornadas digitais. É o caso da central “Guardar dinheiro”, que disponibiliza recursos para fazer investimentos, por exemplo. Também há áreas para pagamentos e cartões.