App do Google será capaz de migrar chats do WhatsApp entre iOS e Android

App do Google será capaz de migrar chats do WhatsApp entre iOS e Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2021 às 11h50
Unsplash/Christian Wiediger

Em maio deste ano, o CT noticiou que o WhatsApp estaria preparando uma ferramenta para copiar chats de um celular Android para iOS e vice-versa, e, em julho, foi revelado que o processo pode acontecer por meio de um cabo. Nesta terça-feira (27), foram encontrados mais indícios de que essa novidade está perto de chegar, pelo menos para usuários do sistema do robozinho.

O aplicativo Ferramenta de Restauração de Dados do Google, presente nativamente em smartphones Android, recebeu uma atualização que prepara o lançamento da migração de chats do WhatsApp. Escondidas dentro do código do app, estariam mensagens de aviso, QR Codes e indicações de como efetuar a transferência de mensagens entre aparelhos com diferentes sistemas operacionais.

App de restauração do Android quase não é lembrado por usuários, mas é extremamente útil na hora de trocar de aparelho (Imagem: Reprodução/Google)

As informações não são lá tão reveladoras, tampouco desmentem que o cabo será necessário. O processo começa com o usuário acessando o aplicativo de transferência durante a restauração e selecionando a transferência de chats do WhatsApp. Então, o app apresentará um QR Code que deve ser escaneado com o iPhone para agilizar o envio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se o escaneamento não funcionar, você poderá dar início a transferência de conversas manualmente a partir do mensageiro. No iPhone, você navegaria até uma seção dentro de Conversas, no menu de Configurações, para encontrar a opção para mover chats para o Android.

Não existe previsão para a liberação do mecanismo do app de restauração do Google, contudo é provável que seja disponibilizado junto com a introdução da ferramenta no WhatsApp. Tenha certeza que o Canaltech noticiará o recurso em primeira mão quando for lançado.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.