Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung promete correção para erros com o WhatsApp no modo Dual Messenger

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 15h12

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Após atualizar o aplicativo do WhatsApp para as últimas versões disponíveis, alguns usuários de celulares da Samsung começaram a relatar problemas para enviar ou abrir arquivos enviados pelo mensageiro quando o modo Dual Messenger está ativado.

Para quem não está familiarizado com o assunto, a Samsung disponibiliza uma opção para utilizar aplicativos de mensagens, como o WhatsApp ou o Facebook Messenger, por exemplo, com duas contas diferentes. Dessa forma, é possível configurar um perfil pessoal e um profissional sem precisar de dois celulares para conversar com os amigos ou colegas de trabalho.

No entanto, muitos usuários que utilizam o WhatsApp na versão 2.21.10.16 ou superior começaram a notar alguns problemas com o gerenciamento de mídias na segunda conta cadastrada no Dual Messenger. A primeira falha impossibilita o envio de qualquer arquivo, enquanto a segunda não deixa que o usuário abra as mídias recebidas.

Continua após a publicidade

Apesar de não entrar em detalhes, a Samsung já se pronunciou sobre o assunto e destacou que prepara uma correção para esses problemas. No entanto, a sul-coreana não deu uma previsão para quando os usuários poderão utilizar o recurso normalmente para enviar e receber imagens ou outros arquivos em geral.

Enquanto isso, a fabricante sugere uma forma diferente para contornar cada um dos problemas:

  1. Para quem não consegue enviar fotos ou vídeos pelo WhatsApp, a empresa pede que o usuário abra a galeria, selecione os arquivos desejados, clique em compartilhar e na sequência escolha a segunda conta do WhatsApp para o compartilhamento.
  2. Já para quem não consegue abrir arquivos de mídias recebidos, a empresa recomenda que faça o encaminhamento para a conta principal — ou seja, a primeira cadastrada no mensageiro — para depois abrir a foto ou vídeo normalmente pelo celular.

A função Dual Messenger já está disponível nos celulares da Samsung há quatro anos e, hoje, é um dos principais destaques da One UI — a interface personalizada para os celulares da empresa asiática.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile