Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Discord ganha novo visual e usuários reclamam

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2023 às 11h01

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Discord lançou nesta semana a nova versão do app para iPhone e Android, mas os usuários não estão nada felizes com a mudança. Entre as principais críticas estão os bugs e a ausência de funções, enquanto as mudanças drásticas de interface teriam dificultado a utilização da plataforma, exigindo que eles aprendessem tudo de novo.

A ideia dos desenvolvedores era clara: entregar uma experiência mais funcional para os celulares. É o contrário do era feito até agora, com o app do Discord sendo como uma versão “reduzida” do app para PCs; com as novidades, viria um esperado crescimento na base de usuários nos celulares, mas o tiro parece ter saído pela culatra.

Entre os bugs apontados estão conversas que nunca param de ser atualizadas ou um aplicativo que não segue o posicionamento da tela do celular. Enquanto isso, o comentário geral é que a nova interface é pouco intuitiva e com navegação complicada, além de aparentemente ter deixado recursos de fora.

Continua após a publicidade

No app, não seria mais possível ajustar individualmente os volumes de cada participante de uma chamada, enquanto a simplificação da interface fez com que mais toques sejam necessários para acessar servidores e outros recursos. O foco parece estar nas conversas diretas, enquanto as notificações também ganham uma opção própria já na tela inicial.

A atualização do app mobile é parte central de uma grande reformulação do Discord, anunciada em outubro. As mudanças também incluem novas funcionalidades, melhoria na busca e recursos adicionais de segurança.

Atualização do Discord é definitiva

Continua após a publicidade

Para piorar ainda mais as coisas, a atualização dos apps do Discord foi aplicada aos servidores da plataforma de comunicação. Com isso, a novidade foi aplicada a todos os usuários de forma direta, sem a possibilidade de atrasar o update nos smartphones, o que poderia estender um pouco a vida do formato antigo.

Por meio de sua conta oficial de suporte no X, o Discord reforçou a mudança enquanto vem respondendo às críticas dos usuários. A plataforma disse estar investigando os bugs e falhas apontadas, mas que o antigo design do aplicativo não está mais disponível, enquanto aceita feedback sobre novos recursos, problemas e outros elementos relacionados à mudança.