Publicidade

Como criar um servidor no Discord

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Agosto de 2022 às 13h50

Link copiado!

Discord/Divulgação
Discord/Divulgação

Criar um servidor no Discord pode ser uma ótima maneira de reunir seus amigos. Afinal, o aplicativo de chamadas oferece recursos que permitem diversos chats e ligações simultâneas dentro de um mesmo servidor. Inclusive, uma das vantagens do Discord está em seu ecossistema, à medida que você pode fazer "uma call" com seus amigos pelo celular, computador e até mesmo console.

Outra vantagem, é que os servidores disponibilizam várias automações como chatbots, mensagens automáticas, lembretes, recursos para transmitir lives, entre outros. Além disso, você pode reunir até 25 amigos em um servidor do Discord. Nesta matéria, veja como aproveitar!

  1. Acesse o Discord (Android | iOS | Web);
  2. Depois, toque no ícone de "+" para mais opções;
  3. Selecione a opção "Criar um servidor";
  4. Personalize a foto e o nome do seu servidor;
  5. Feito isso, é só convidar seus amigos que usam Discord.

Continua após a publicidade

Como administrador do servidor é possível configurar várias opções para tornar aquele espaço ainda mais personalizado, assim aquele servidor pode se tornar palco de grandes aventuras em jogos, ou simplesmente um ótimo espaço para interagir com os amigos.

Em um servidor do Discord, você pode criar cargos, personalizar canais, marcar eventos, adicionar bots de música, conceder diferentes permissões para seus amigos, criar widgets com informações, experimentar modelos de servidor e muito mais. Vale a pena conferir!

Assinantes do Discord Nitro, podem criar figurinhas animadas, gerar links personalizados e adicionar até 50 emojis personalizados. Para cada assinante do Discord Nitro participante de um servidor, é gerado um "Impulso" que oferece níveis de experiência e recompensas à medida que mais impulsos são adicionados.

Continua após a publicidade

Sendo assim, essas são algumas informações que você precisa saber na hora de começar seu servidor no Discord. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!