Publicidade

Apple descumpre promessa e app de música clássica não sai do papel em 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2023 às 13h49

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple não conseguiu cumprir sua promessa de lançar o Apple Classical em 2022. O aplicativo de música dedicado ao gênero clássico chegaria como uma solução para atender os fãs do extinto Primephonic.

Em comunicado enviado à imprensa em 2021, a Maçã havia dito que uma alternativa do Apple Music para os amantes da música clássica chegaria no ano seguinte. O ano de 2023 veio e ninguém ainda teve notícias sobre o app de canções eruditas.

Continua após a publicidade

O Primephonic foi encerrado em setembro de 2021 e seus usuários receberam seis meses de acesso gratuito ao Apple Music. A promessa era incorporar os melhores recursos, como navegação otimizada, biblioteca ampla e sons mais límpidos.

Apesar disso, essas pessoas reclamaram não somente da qualidade sonora do serviço, como também da falta de recursos que o app antigo tinha. O repertório também está longe do ideal.

Quando será lançado o Apple Classical?

Em fevereiro do ano passado, foi descoberto o possível nome do serviço: Apple Classical. Algumas referências ocultas no Apple Music foram encontradas na Beta do iOS 15.5 e no Android, porém nada foi dito oficialmente.

Continua após a publicidade

De fato, escutar Beethoven e Mozart não é como ouvir uma música de trend no TikTok. Há vários instrumentos de orquestra, cada qual com sua peculiaridade sonora, para criar as belíssimas composições, daí a importância de se ter um som de qualidade.

O público do app é limitado, mas bastante apaixonado, então os desenvolvedores podem estar receosos de gastar tempo e dinheiro em algo pode não ter o retorno esperado. Há também algumas questões envolvendo o pagamento para os artistas, feito por minuto de reprodução, em vez da quantidade, que podem estar sendo resolvidas juridicamente.

Ainda não está claro se o Classical chega em 2023 ou se foi abandonado de vez. O jeito é aguardar as próximas conferências da Apple para ver se novidades surgem a respeito. Por enquanto, os amantes da música clássica seguem órfãos de um aplicativo que lhes atendem plenamente no iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors