Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alternativa da Huawei ao Android, Harmony OS 2.0 deve suportar mais plataformas

Por| 09 de Julho de 2020 às 16h30

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Um suposto roteiro de desenvolvimento do Harmony OS, sistema operacional próprio da Huaweilançado no ano passado, foi encontrado por um usuário no Reddit detalhando os planos da fabricante pelos próximos dois anos. De acordo com as informações, a nova versão do SO será lançada no dia 11 de setembro, durante a Huawei Developer Conference, e trará suporte a mais plataformas.

Embora não mencione nomes de futuros lançamentos, o roteiro cita que o Harmony OS 2.0 passará a ser desenvolvido para computadores, relógios inteligentes, carros elétricos e terminais domésticos automatizados. Rumores mais recentes já sinalizaram que a Huawei estaria preparando o lançamento do seu primeiro smartwatch com SO próprio.

Já para a terceira versão do sistema operacional, prevista para 2021, a expectativa é de que alto-falantes inteligentes, fones de ouvido e óculos de realidade virtual passem a contar com o suporte à nova geração.

Continua após a publicidade

E os celulares?

De acordo com o roteiro, os celulares da empresa continuarão a usar Android. Logo após a revelação do Harmony OS, em agosto de 2019, a empresa deixou claro que, embora o sistema chegue em diversos dispositivos nos próximos três anos, sua base multiplataforma poderia dificultar a criação de aplicativos para celular.

Ao que parece, a ideia da Huawei é criar um ecossistema IoT (Internet das Coisas) para que os dispositivos conversem entre si — algo semelhante ao que a Xiaomi já faz.

Fonte: Reddit