Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei prepara 1º smartwatch com sistema próprio para outubro, diz rumor

Por| 24 de Junho de 2020 às 12h43

Link copiado!

Reprodução/Pplware
Reprodução/Pplware
Tudo sobre Huawei

Com o objetivo de diminuir a dependência do Android, a Huawei lançou em 2019 o HarmonyOS. Agora, a promessa é equipar os primeiros dispositivos da fabricante a partir do segundo semestre deste ano e parece que temos um pequeno indício de quando essa estreia vai acontecer.

O perfil do Twittter @RODENT950, responsável por vazar informações sobre a família Mate no passado, revelou que a Huawei está preparando o Mate Watch, primeiro relógio inteligente da empresa equipado com sistema operacional HarmonyOS, para o Dia Nacional da República Popular da China, que acontece no dia 1º de outubro.

Continua após a publicidade

O lançamento deve ocorrer com a nova geração da linha Mate, também previsto para ser anunciada em outubro. Como a Huawei já havia informado no ano passado, seus celulares não devem receber o novo sistema operacional tão cedo, optando por permanecer em uma versão modificada do Android junto de seus aplicativos proprietários.

Em maio, o mesmo responsável pelo vazamento informou que a Huawei havia registrado novos nomes da linha Mate, como Watch (relógio) e Pod (fones de ouvido). Os se juntam aos já comercializados Book (notebooks) e Pad (tablets), além da família de celulares.

Fonte: Twitter (1, 2)