Publicidade

Além do Wrapped: como funciona o resumo semanal do Spotify?

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Flickr/Alpha Photo
Flickr/Alpha Photo

O Spotify anunciou o lançamento do resumo semanal, recurso que permite aos usuários acessar dados como músicas e artistas mais ouvidos, além de outras curiosidades. Assim como o Wrapped, retrospectiva anual do streaming, a funcionalidade facilita o acompanhamento do que o ouvinte mais tem escutado, além de destacar novas descobertas musicais.

A seguir, tire suas dúvidas sobre:

  • Como funciona o resumo semanal do Spotify?
  • A ferramenta já está disponível no Brasil?
  • Dá para usar em contas gratuitas?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como funciona o resumo semanal do Spotify?

O resumo semanal reúne dados de audição dos usuários para mostrar os artistas e músicas mais ouvidos em um recorte das últimas quatro semanas. A ferramenta também sugere playlists personalizadas de acordo com o gosto do ouvinte, bem como faixas que ele pode adicionar a outras listas.

Além disso, o Spotify incluirá destaques relacionados ao histórico recente de reprodução, como conquistas, novas descobertas ou momentos especiais como fã de determinado artista.

Todas as informações podem ser compartilhadas com outras pessoas, tanto dentro do aplicativo quanto em redes sociais como Instagram e WhatsApp.

A ferramenta já está disponível no Brasil?

Não. Em nota ao Canaltech, o Spotify informou que não há previsão de lançamento do Listening Stats ao Brasil. Por enquanto, os brasileiros contarão apenas com a Máquina do Tempo.

Dá para usar em contas gratuitas?

Sim. O serviço destacou que todos os ouvintes podem acessar seus dados de músicas e artistas mais ouvidos semanalmente — tanto quem tem conta Premium, quanto aqueles que utilizam o plano gratuito.

Continua após a publicidade

Contudo, a novidade estará disponível apenas quando o lançamento ocorrer no Brasil.

Leia mais: 

VÍDEO: Spotify vs Apple Music vs YouTube Music vs Outros

Continua após a publicidade