Além da planilha do Excel: 5 apps para organizar suas finanças
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi |

A rotina corrida de trabalho, estudos e tarefas domésticas muitas vezes implica em menos tempo para cuidar da organização financeira. A boa notícia é que há diversos aplicativos que podem automatizar e facilitar esse processo — além das tradicionais planilhas do Excel.
- 6 apps para você não se esquecer de pagar as contas de casa
- 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais
Entre opções gratuitas e pagas, com diferentes recursos e compatíveis com vários sistemas, o Canaltech reuniu apps que podem ajudar você a manter suas finanças organizadas com apenas alguns cliques.
5 apps para organizar os gastos
A seguir, conheça cinco apps para organizar os seus gastos:
- Organizze
- Mobills
- Spendee
- Minhas Economias
- App do próprio banco
1. Organizze
Com uma interface intuitiva, o Organizze cria orçamentos mensais com limites de gastos e envia alertas sobre o vencimento de contas. É possível conectar contas e cartões de diversos bancos dentro do app.
Os usuários conseguem gerenciar contas de pessoa física e jurídica (PJ) em um só lugar, criar categorias de gastos e estabelecer limites para cada uma delas.
2. Mobills
O Mobills também permite integrar todos os cartões e contas dentro do aplicativo, facilitando o controle de vencimentos e despesas do dia a dia. Os usuários conseguem montar um planejamento financeiro detalhado com limites de gastos.
O app ainda permite estabelecer metas (como comprar uma casa ou fazer uma viagem) e oferece diversos materiais sobre educação financeira dentro da plataforma.
3. Spendee
A possibilidade de criar carteiras compartilhadas é um dos destaques do Spendee. Essa funcionalidade permite que casais, familiares ou colegas de casa gerenciem seus gastos de forma conjunta.
O app também conta com um recurso de categorização automática, que identifica novas transações e as separa em categorias específicas de gastos.
4. Minhas Economias
O Minhas Economias fornece análises de gastos por período e por categorias definidas pelos usuários, além de oferecer dicas personalizadas para melhorar a vida financeira.
Outro recurso interessante é voltado a quem investe, com comparativos de diferentes fundos e indicadores financeiros como CDI, poupança, dólar e Ibovespa.
5. App do próprio banco
Também é possível utilizar os recursos dos aplicativos bancários. Categorização de gastos, metas financeiras e conexão de contas de outras instituições via Open Finance são funções que podem ser encontradas nos apps.
No geral, os bancos oferecem menos recursos do que os apps especializados em finanças pessoais, mas podem ser úteis para quem prefere centralizar tudo no aplicativo da instituição com a qual já está familiarizado.
Leia também:
- Melhores aplicativos para educação financeira para crianças
- 5 prompts do Gemini para organizar suas finanças
-
Aplicativo Mopzer gamifica a educação financeira para jovens e crianças
VÍDEO: PAGAR PELO CELULAR É MAIS SEGURO QUE USANDO O CARTÃO?