Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo Mopzer gamifica a educação financeira para jovens e crianças

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2022 às 14h56

Link copiado!

Mozper
Mozper

A educação financeira é um assunto importante que deve ser abordado desde a infância para colaborar com a criação de adultos responsáveis no futuro. Essa é a missão do Mozper, uma startup mexicana que busca ajudar crianças e adolescentes a lidarem com finanças de forma inteligente e responsável.

O Mozper busca ajudar as famílias a fortalecerem o debate e quebrarem o tabu sobre o tema entre os jovens para que entendam sobre o funcionamento e o valor do dinheiro. A proposta da empresa consiste em servir como uma conta digital voltada para crianças e adolescentes e como uma plataforma de aprendizado também.

O serviço funciona assim: os responsáveis adicionam uma quantia no cartão dos jovens e definem limites de gastos através de regras personalizadas por categorias como entretenimento, alimentação e vestuário, por exemplo.

Continua após a publicidade

Para garantir a segurança, os adultos podem bloquear e desbloquear o cartão a qualquer momento e acompanhar os gastos em tempo real. Além disso, ele também conta com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC).

Educação financeira gamificada

Outro detalhe é que os responsáveis podem recompensar seus filhos por completar as tarefas semanais como lavar a louça e pendurar as roupas, por exemplo, que podem ser criadas no aplicativo. Para fazer pagamentos como as “mesadas”, o app oferece a possibilidade de transferências programadas entre contas Mozper de pais e filhos por meio de TED ou PIX.

Continua após a publicidade

Controle de despesas

O app também permite o controle das despesas dos jovens e conta com o envio de notificações em tempo real toda vez que uma transação é realizada — como forma de ajudar no monitoramento de saldos disponíveis.

Para ajudar os jovens a juntarem dinheiro para comprar algo e entender a importância de economizar, o Mozper também conta com uma poupança dentro do seu aplicativo. Com essas funcionalidades, a empresa mexicana ajuda pais e tutores a proporcionarem a educação financeira para crianças e adolescentes e os prepararem para um futuro em que o dinheiro físico será provavelmente extinto.

O aplicativo está disponível na App Store e na Play Store. É necessário que os pais ou responsáveis cadastrem seus dados pessoais para usar o aplicativo. O cartão do Mozper tem uma taxa mensal (R$ 25 por mês) ou anual (R$ 19 por mês). O valor inclui o envio de um cartão de débito Visa físico para até 4 dependentes, que podem incluir filhos, sobrinhos e parentes diretos.