Publicidade

Adeus, Internet Explorer: 2022 marca fim derradeiro do navegador da Microsoft

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Após diversos anúncios e adiamentos, a Microsoft está decidida a finalmente por o último prego no caixão do navegador Internet Explorer, e a data do falecimento está marcada para 15 de junho de 2022. Após esse dia, o aplicativo será removido do Windows 10 e perderá qualquer suporte técnico oferecido pela companhia.

Em post publicado no blog oficial do Windows 10, a empresa se referiu ao Microsoft Edge como o futuro da internet, com uma navegação mais rápida, segura e moderna. Para quem ainda usa o IE, o recomendado é atualizar para o novo navegador ou buscar alguma alternativa no mercado — se optar pelo Edge, dá para importar senhas, histórico, favoritos e outros recursos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O browser também possui compatibilidade com sites construídos em tecnologias mais antigas, o que pode afastar qualquer preocupação que um usuário mais tradicional ainda tenha. O Edge tem um "modo IE" integrado para que seja possível acessar páginas e aplicativos criados especialmente para o Explorer.

A aposentadoria não afetará os aplicativos de desktop Windows 10 LTSC e Server Internet Explorer 11 no mercado, nem o mecanismo MSHTML (Trident).

A notícia não é nada surpreendente, já que a fabricante anunciou no ano passado que a suíte aplicativos Microsoft 365 encerraria o suporte para o Internet Explorer 11 em 17 de agosto de 2021. Segundo a empresa, o Internet Explorer poderia apresentar erros ou mesmo não funcionar com serviços web como o Teams, Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

Agora, parece que o adeus chegou também para o desktop.

Você vai sentir falta do Internet Explorer ou nunca nem chegou a usar o popular navegador? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Windows Blog