Tim Cook pede desculpas a usuários pelos problemas apresentados no Apple Maps

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 11h54

O atual CEO da Apple, Tim Cook, publicou um pedido de desculpas público nesta sexta-feira (28) a todos os usuários do iOS 6 sobre os problemas apresentados em seu serviço de mapas e localização, o Apple Maps, ou Mapas. A nova aplicação substituiu o Google Maps na última atualização da plataforma.

"Com o lançamento do nosso novo Mapas na semana passada, ficamos um pouco aquém do nosso compromisso. Lamentamos muito a frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Mapas melhor", escreveu Cook.

O executivo ainda não se mostrou muito preocupado e sugeriu aos consumidores que optem por recursos de mapas e localização produzidos por outras empresas como o Bing, da Microsoft, as aplicações MapQuest e Waze, assim como os serviços do Google e da Nokia.

Tim Cook apresentação Apple

Cook ainda afirmou que mais de 100 milhões de usuários já fizeram o upgrade para o iOS 6

Além disso, Tim Cook ainda reiterou o sucesso do iOS 6, afirmando que mais de 100 milhões de pessoas já fizeram o upgrade dos seus aparelhos para a nova plataforma móvel e que, agora, estão utilizando o Apple Maps. O CEO ainda ressaltou que os usuários já realizaram mais de 500 milhões de buscas por localizações através do novo serviço.

Rumores divulgados no começo desta semana afirmam que a Apple estaria buscando profissionais com cargos importantes no Google Maps para realizar as modificações necessárias no seu Mapas o mais rápido possível. E para conquistar esses profissionais, ela estaria oferecendo salários altamente competitivos e ajuda de custo para a mudança do funcionário para Cupertino, Califórnia, onde fica localizada a sede da Apple.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.