Publicidade

6 apps que bombaram no Brasil e caíram no esquecimento

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: rami.alzayat/ Unspalsh)
(Imagem: rami.alzayat/ Unspalsh)
Tudo sobre Skype

Redes sociais como Orkut, Snapchat e jogos como Pou bombaram no Brasil nos anos 2000 e 2010. Contudo, com o passar do tempo, os aplicativos perderam o interesse — e alguns até deixaram de existir.

Apps que fizeram sucesso no Brasil, mas foram esquecidos

O Canaltech listou seis aplicativos que deixaram saudades

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Orkut

O Orkut, criado em 2004 e marcou a história como a rede social mais popular da época, com o registro de 30 milhões usuários no Brasil.

A plataforma possibilitava a personalização do perfil com cores e temas, além de exibir quem o visitou. Também era permitido enviar mensagens para outros usuários, tornando-as públicas. A rede se tornou popular devido às famosas “correntes”, comunidades, depoimento e jogos, mas foi encerrada em 2014 com o crescimento do Facebook.

2. Secret

Lançado em 2013, o aplicativo Secret era uma rede social que permitia aos usuários postarem anonimamente. Apesar de ter sido o app mais baixado da App Store por um período, o Secret foi banido do Brasil em 2014 devido à divulgação de informações íntimas e à propagação de discurso de ódio.

O app permitia que os usuários fizessem perguntas de forma anônima para outras pessoas, e compartilhassem em outras redes as respostas e segredos mais “famosos”, além de permitir curtidas e comentários nas postagens.

Continua após a publicidade

3. Snapchat

O Snapchat, lançado em 2011, foi a rede que popularizou o compartilhamento de fotos e vídeos em formato de stories. A plataforma oferece diversos efeitos para essas publicações, que somem após 24 horas, e alerta o usuário em casos de print.

A rede social perdeu a popularidade e espaço para outras com maiores recursos de interação. Mas, ainda, sim, o app continua disponível para download.

Continua após a publicidade

4. Tumblr

O Tumblr foi criado em 2007 e ficou famoso por funcionar como uma rede social e blog ao mesmo tempo. Era usado para postar conteúdos em diferentes formatos: textos, fotos, GIFs (aquelas imagens animadas), vídeos, músicas e links. 

A plataforma possibilita aos usuários o "reblog", que permite compartilhar o que outras pessoas postaram, e conta com "hashtags" para ajudar encontrar posts de tópicos específicos. O Tumblr continua disponível, mas com recursos atualizados.

5. Skype

Continua após a publicidade

O Skype foi responsável por conectar pessoas a distância, por meio de videochamada que eram feitas gratuitamente nos anos 2000 e permitia que os usuários enviassem mensagens instantâneas.

O Skype pode ser usado até maio de 2025. A plataforma caiu em desuso devido ao surgimento de aplicativos mais modernos, como Zoom e Google Meet.

6. Pou

O Pou foi outra febre dos anos 2010, e atraiu a atração tanto de adultos quanto de crianças. Criado em 2013, a plataforma segue disponível até hoje, apesar da queda na popularidade.

Continua após a publicidade

Pou era um bichinho de estimação virtual, onde os usuários cuidavam do personagem com tarefas diárias como alimentação, banho, roupas, etc. Ao deixar de fazer alguma dessas funções, o app envia uma notificação.

Leia mais:

VÍDEO: O que aconteceu com a linha Samsung Galaxy A80 e as câmeras giratórias experimentais de 2019

Continua após a publicidade