O que é e como remover o Baidu Antivirus do computador

Por Gabriel Corrêa

O Baidu é uma das maiores empresas de buscas de sites no mundo. Além de concorrer com o Google (e levar vantagem na China), a empresa também oferece uma série de produtos gratuitos. O problema é que, muitas vezes, esses programas são instalados junto com algum outro software, sem a percepção do usuário.

Um dos produtos oferecidos pelo Baidu é o seu antivírus. Batizado de Baidu Antivirus, ele cumpre fazer o que a maioria dos atuais antivírus disponíveis no mercado faz, com a diferença de que você pode ter instalado-o sem sequer saber. Se é esse o seu caso e você percebeu que um ícone do Baidu Antivirus apareceu recentemente eu seu computador, então vamos ajudar a remover esse programa da sua máquina.

O Baidu Antivirus, assim como qualquer outro programa instalado no computador, pode ser removido definitivamente. E essa tarefa pode ser mais fácil do que você imagina.

Primeiro, é necessário encontrar o programa na listagem de softwares instalados no computador. Para isso, clique no menu Iniciar, depois em Painel de Controle. Ao abrir uma nova janela, escolha a opção “Desinstalar um programa”. A listagem de programas instalados irá aparecer, e aí é só encontrar o Baidu Antivirus e clicar em “Desinstalar/Alterar”.

O processo de desinstalação do Baidu Antivirus vai se iniciar e uma janela irá se abrir. Se você chegou até essa etapa, então quer dizer que realmente deseja desinstalar o programa, e aí, basta selecionar a opção “Desinstalar Baidu Antivirus” e depois clicar em “Parar Proteção”.

Caso você não tenha nenhum outro antivírus instalado, uma mensagem de aviso pedindo a confirmação da desinstalação pode aparecer. Basta clicar em “Desinstalar” que o processo de remoção do software irá prosseguir. No final, basta clicar em “Concluir”.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.