Publicidade

Xiaomi começa a atualizar seus celulares; veja as novidades do HyperOS 2

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi trouxe mais detalhes sobre a distribuição do HyperOS 2, nova versão da interface usada em celulares, tablets e outros aparelhos da empresa, na última sexta-feira (15). A atualização voltada ao mercado internacional foca em recursos visuais e na integração do sistema em vários dispositivos ao mesmo tempo.

De acordo com o site Gadgets 360, o software será lançado com base no Android 15 — vale lembrar que a primeira versão do HyperOS foi promovida como um novo sistema operacional, mas o resultado final foi uma versão remodelada da interface com base no Android 14.

Quais celulares vão receber o HyperOS 2?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A empresa publicou um cronograma de distribuição global dividido em dois grupos — o primeiro começa a receber a atualização ainda em novembro deste ano, enquanto o segundo fica elegível para o update a partir de dezembro. Veja a lista completa a seguir.

Distribuição a partir de novembro de 2024

Veja os dispositivos que serão atualizados a partir de novembro:

Distribuição a partir de dezembro

Confira os modelos que vão receber o HyperOS 2 a partir de dezembro:

É importante reforçar que o cronograma menciona apenas o início da distribuição, mas a atualização pode demorar para chegar a todos os aparelhos listados. Por conta disso, você pode ter que esperar alguns meses mesmo com um modelo compatível com o HyperOS 2.

Continua após a publicidade

O que muda no HyperOS 2

Confira algumas das novidades anunciadas pela fabricante:

Mudanças visuais

A Xiaomi deve continuar o trabalho feito na versão antecessor do HyperOS e trazer ainda mais ajustes visuais. A tela de bloqueio ganhou novas opções de fontes e relógios para personalizar o espaço, além de maior suporte a interações com o papel de parede.

Continua após a publicidade

Em outras áreas do sistema, a fabricante trouxe animações mais fluidas para desbloquear a tela e abrir a central de controle, enquanto o app de clima foi reformulado para mostrar imagens dinâmicas em 3D da previsão do tempo em cada cidade. 

Experiência ainda mais conectada

A fabricante chinesa apostou novamente na integração dos serviços entre os dispositivos que usam o HyperOS. A nova versão da tela inicial permite fixar e abrir aplicativos entre diferentes aparelhos: é possível abrir o navegador ou qualquer outro app no celular, fixá-lo à barra de tarefas e então continuar a experiência no tablet, por exemplo. 

Continua após a publicidade

O sistema ainda permite atender uma chamada pelo celular e responder por outro aparelho, além de reforçar a integração dos celulares com o aplicativo Vincular ao Windows, que permite transferir arquivos e acessar notificações nos computadores da Microsoft.

De acordo com dados publicados pela própria Xiaomi, a próxima geração da interface aumentou em 33% a velocidade para a transferência de dados e teve um ganho de 15% nas taxas de sincronização entre dispositivos. 

Assistente de IA na China

Continua após a publicidade

A versão do HyperOS para o mercado chinês ainda conta com um assistente de IA nos moldes de Galaxy AI e Apple Intelligence, com recursos para auxiliar na escrita e traduzir vídeos. No entanto, a empresa não confirmou a distribuição do pacote de ferramentas na versão global, lançada para outros países.

Leia também:

VÍDEO: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?

Continua após a publicidade