Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Widget de clima da One UI 4.0 muda cor de fundo conforme o céu; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 17h38

Link copiado!

Reprodução/SamMobile
Reprodução/SamMobile
Tudo sobre Samsung

Os felizardos com dispositivos da Samsung capazes de rodar a versão beta da One UI 4.0 já podem desfrutar do criativo widget de clima dinâmico. A novidade tem um enfoque diferente da solução de clima oficial do Android 12 porque traz várias mudanças estéticas fundamentais para dar uma aparência própria ao utilitário.

Imagens divulgadas pelo portal SamMobile mostram mais detalhes sobre o design minimalista da solução: um gradiente simples ocupa a maior parte do espaço e simula as condições atuais do céu. Isso pode parecer algo simples, mas traz um efeito bastante elegante que produz o céu azul de um dia ensolarado, o degradê acinzentado de uma tarde chuvosa ou os tons avermelhados do pôr do sol.

Continua após a publicidade

A novidade também muda conforme o ciclo de dia e noite avança, com mudanças sutis no decorrer das cores com o passar das horas. A temperatura fica na parte superior do widget, enquanto a inferior traz o ícone animado sobre o clima no momento e informações extras, como a cidade, o índice de raios UV e a data/hora da última atualização climatológica.

Parece que a Samsung quer realmente levar o conceito visual mutável do Material You e do Dynamic Color para vários segmentos do celular, inclusive para a representação da temperatura externa. Embora seja algo simples, essa adaptação ao dia lá fora é algo bem bacana e totalmente integrado à proposta do Android 12.

Continua após a publicidade

A gigante sul-coreana já liberou duas versões de testes para dispositivos da linha Galaxy S21 na Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, Índia, Polônia e Reino Unido — a versão final da One UI 4.0 está prevista para chegar, segundo rumores, em dezembro de 2021.

Fonte: SamMobile