Samsung libera One UI 7 Beta com Android 15; veja quem pode instalar
Por Bruno De Blasi | •
A Samsung deu a largada no programa de testes da One UI 7 nesta quinta-feira (5). Com o lançamento do Beta, donos de celulares elegíveis, como o Galaxy S24, poderão instalar a versão experimental do Android 15 antes da estreia para o público em geral. Contudo, a atualização é limitada a poucos países nesse primeiro momento.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Quais celulares e tablets devem atualizar para o Android 15?
- 15 novidades do Android 15
O lançamento da One UI 7 Beta dá sequência a uma série de vazamentos da atualização, incluindo a publicação de uma página no site da fabricante antes da hora.
O que muda na One UI 7?
Além do Android 15, versão mais recente do sistema operacional do Google, a Samsung destacou a presença de uma série de recursos de inteligência artificial na atualização. É o caso das ferramentas avançadas de escrita do Galaxy AI, com opções para resumir conteúdo, corrigir ortografia e gramática, e formatar notas automaticamente em marcadores.
A fabricante ainda ressalta a opção para transcrever ligações em 20 idiomas e o Now Bar, uma área de atividades relevantes exibida na tela de bloqueio do celular, similar ao Dynamic Island do iPhone, em celulares da família Galaxy S.
“O Now Bar reduz a necessidade de desbloquear o dispositivo constantemente, permitindo que as pessoas interajam com informações essenciais sem esforço”, explica a Samsung. A empresa ainda aponta que o recurso “transformará a experiência da tela de bloqueio e continuará a evoluir, oferecendo experiências mais inteligentes no futuro”.
Os usuários também vão receber uma mudança nos gestos para abrir a central de notificações e o painel de controle.
Confira outras novidades:
- Mudança nos ícones para os apps nativos da interface;
- Widgets redesenhados;
- Novas opções de personalização;
- Nova interface no app de câmera com controle mais intuitivos e botões reorganizados;
- Novo controle de zoom ao filmar no modo Pro.
Quem pode instalar a One UI 7 Beta?
A One UI 7 Beta está disponível apenas para usuários da Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Polônia e Reino Unido. A inscrição deve ser feita pelo app Samsung Members nesses países.
Não há previsão de lançamento do programa no Brasil.
Quais aparelhos são compatíveis com a One UI 7 Beta?
A One UI 7 Beta está disponível somente para dispositivos da linha Galaxy S24 nesse primeiro momento. Não há previsão de lançamento da versão de testes para outros modelos.
Quando a One UI 7 será liberada para todos?
A One UI 7 com Android 15 será liberada a todos os usuários a partir do primeiro trimestre de 2025. O cronograma de distribuição ainda não foi divulgado pela Samsung.
A fabricante também não liberou a lista completa de aparelhos elegíveis, mas espera-se que a atualização liberada para as linhas Galaxy S24, S23, S22, A55, A54 e mais.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Como atualizar um celular Android antigo | Guia prático
- Como atualizar o sistema no meu Android ou iPhone?
- Review Galaxy S24 FE | Um celular com bateria boa e desempenho suficiente
VÍDEO: Galaxy S25: o que SABEMOS até AGORA!