Publicidade

Samsung libera Android 13 para Galaxy S20, S21 e Note 20

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Novembro de 2022 às 10h53

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung começou a distribuir a One UI 5 com Android 13 para os modelos da linha Galaxy S20, S21 e Note 20, reportam usuários. A atualização chega de forma gradativa — primeiro, para modelos vendidos na Europa — e logo deve alcançar o público brasileiro.

Com a chegada das atualizações, a Samsung não só está cumprindo o cronograma anteriormente anunciado, como também está bem adiantada em comparação com a concorrência. A lista do mês ainda inclui alguns modelos que não foram atualizados ainda, mas considerando a agilidade da fabricante, o pacote não deve demorar para chegar.

Continua após a publicidade

A atualização para o Android 13 traz tudo aquilo que foi apresentado anteriormente: a One UI 5 introduz uma nova tela de bloqueio personalizável (bem no estilo do iOS 16, mas com caprichos da Samsung); novas opções de temas dinâmicos baseados na paleta do papel de parede; melhorias em segurança; agrupamento de widgets e aprimoramentos na Bixby para chamadas de voz.

Fique atento às notificações

Agora que a atualização já está em circulação, é importante ficar atento às notificações emitidas pelo celular. Quando estiver disponível para download, o aparelho solicitará permissão para baixar o pacote e passar pelo processo de instalação — algo que deve levar alguns minutos, então não faça isso quando estiver com pressa.

Se você quiser, porém, dá para fazer varreduras manuais em busca do update. Para isso, entre em Configurações > Atualização de Software e aguarde a busca terminar. Se alguma compilação for encontrada, toque no botão "Baixar e instalar".