Publicidade

Recursos de IA do Galaxy S24 vão exigir conexão à internet

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Galaxy S24

Os recursos de inteligência artificial deverão ser os grandes destaques do Samsung Galaxy S24, que será apresentado ao público no próximo dia 17 de janeiro. No convite para o evento Galaxy Unpacked, a Samsung revelou que algumas aplicações de IA do novo modelo vão exigir conexão à internet e não vão rodar nativamente no aparelho.

A informação confirma especulações recentes sobre o “Galaxy AI” e seu conjunto de soluções com base em inteligência artificial. A necessidade de conexão com a internet ocorre porque a IA é processada em um servidor remoto para lidar com as solicitações dos usuários.

Algumas empresas, como o Google, trabalham com o processamento de algumas tarefas com IA diretamente no aparelho, mas é possível que algumas funções do novo modelo da Samsung sejam muito complexas para o celular e necessite do processamento remoto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Recursos do Galaxy AI

O Samsung Galaxy S24 deve apresentar vários utilitários com auxílio de inteligência artificial que devem modificar a experiência de uso com o celular.

Entre essas novidades, a nova linha de celular vai contar com uma ferramenta de edição de fotos, chamada Generative Edit, capaz de mover e remover objetos dentro de uma imagem e até acrescentar novos elementos na composição.

Já o Live Translate permitirá que as pessoas se comuniquem com facilidade em línguas estrangeiras através da tradução instantânea da fala em múltiplos idiomas.

Os recursos de IA também vão transformar o papel de parede da tela inicial do celular e melhorar o app de teclado da Samsung. Já o aplicativo Notes vai ganhar recursos para resumir documentos e converter parágrafos longos em marcadores fáceis de ler.

No convite para o lançamento do Galaxy S24, a Samsung confirmou também que, além da conexão com a internet, as pessoas deverão ter tanto a conta Samsung quanto uma conta Google para acessar algumas das funções com IA.

Todos os detalhes sobre o “Galaxy AI” serão revelados pela fabricante sul-coreana no dia 17 de janeiro.