Recursos de IA do Galaxy S24 vão exigir conexão à internet
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |
Os recursos de inteligência artificial deverão ser os grandes destaques do Samsung Galaxy S24, que será apresentado ao público no próximo dia 17 de janeiro. No convite para o evento Galaxy Unpacked, a Samsung revelou que algumas aplicações de IA do novo modelo vão exigir conexão à internet e não vão rodar nativamente no aparelho.
- Galaxy S24: o que esperar do novo trio de flagships da Samsung
- Galaxy S24 pode ter preços mais baixos, aponta rumor
A informação confirma especulações recentes sobre o “Galaxy AI” e seu conjunto de soluções com base em inteligência artificial. A necessidade de conexão com a internet ocorre porque a IA é processada em um servidor remoto para lidar com as solicitações dos usuários.
Algumas empresas, como o Google, trabalham com o processamento de algumas tarefas com IA diretamente no aparelho, mas é possível que algumas funções do novo modelo da Samsung sejam muito complexas para o celular e necessite do processamento remoto.
Recursos do Galaxy AI
O Samsung Galaxy S24 deve apresentar vários utilitários com auxílio de inteligência artificial que devem modificar a experiência de uso com o celular.
Entre essas novidades, a nova linha de celular vai contar com uma ferramenta de edição de fotos, chamada Generative Edit, capaz de mover e remover objetos dentro de uma imagem e até acrescentar novos elementos na composição.
Já o Live Translate permitirá que as pessoas se comuniquem com facilidade em línguas estrangeiras através da tradução instantânea da fala em múltiplos idiomas.
Os recursos de IA também vão transformar o papel de parede da tela inicial do celular e melhorar o app de teclado da Samsung. Já o aplicativo Notes vai ganhar recursos para resumir documentos e converter parágrafos longos em marcadores fáceis de ler.
No convite para o lançamento do Galaxy S24, a Samsung confirmou também que, além da conexão com a internet, as pessoas deverão ter tanto a conta Samsung quanto uma conta Google para acessar algumas das funções com IA.
Todos os detalhes sobre o “Galaxy AI” serão revelados pela fabricante sul-coreana no dia 17 de janeiro.