Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung começa testes da One UI 5.1, mas sem revelar data de lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2022 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung começou a testar a One UI 5.1, versão modificada do Android 13, nos aparelhos da linha Galaxy S22. Segundo o site SamMobile, o sistema operacional deve ser anunciado em 1º de fevereiro, trazendo várias novidades para celulares da fabricante sul-coreana.

A versão experimental ainda é interna, mas está rodando em aparelhos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra com o firmware S90xEXXU2CVL7. Esse arquivo de atualização foi detectado nos servidores da Samsung, e deve ser lançado alguns dias após o desembarque na série Galaxy S23, próximo topo de linha da companhia.

Em geral, a empresa lança o software para o modelo mais recente para só depois começar a distribuir para os mais antigos. Como a One UI 5.1 é apenas um update, em vez de uma mudança de versão, a distribuição deve ser mais acelerada do que na transição da 4.0 para a 5.0.

Continua após a publicidade

O que deve mudar com a One UI 5.1?

Nenhuma versão beta foi distribuída até o momento, por isso é impossível saber quais serão os recursos introduzidos pela One UI 5.1. O update pode introduzir novidades interessantes para incrementar a experiência geral de smartphones Galaxy com Android 13.

É provável que a Samsung traga mais opções de personalização da tela de bloqueio e de outras áreas da One UI 5. Essa é uma tendência que surgiu na One UI 5.0, inspirada na concorrência do iOS 16, e desde então vem crescendo nos smartphones Android.

Continua após a publicidade

Um dos recursos que poderia desembarcar é o reprodutor de mídia do Android 13, aquele reformulado que aparece na área de notificações. Melhorias na Barra de Tarefas e a possibilidade de espelhar a tela em outros dispositivos inteligentes seriam duas outras adições especuladas para a One UI 5.1.

Tudo não passa de especulação, portanto é preciso aguardar informações oficiais da Samsung. Como o período festivo é emendado nas férias de muita gente, espera-se que as novidades só comecem a surgir em meados de janeiro de 2023. O Canaltech estará de olho para trazer as informações assim que disponíveis.

Fonte: SamMobile