Publicidade

Saiba quando a MIUI 13 chega ao seu celular Xiaomi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Dezembro de 2021 às 10h11

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após o lançamento oficial de sua nova versão do Android, a Xiaomi divulgou um cronograma de quando seus telefones celulares devem receber a MIUI 13. O calendário engloba dispositivos da linha Mi e Redmi, ambas pertencentes à empresa chinesa, e traz informações concretas sobre a data na qual cada aparelho será contemplado.

Conforme o roteiro, a primeira compilação do MIUI 13 será distribuída como uma versão beta fechada para a China a partir de 29 de dezembro, enquanto o beta público chega um mês depois. O lançamento estável está programado para iniciar em algum momento do primeiro trimestre de 2022, possivelmente no mês de março.

Continua após a publicidade

O MIUI 13 traz muitas melhorias interessantes, como a melhor fluência do sistema e dos aplicativos — com ganho de até 23% no desempenho —, recursos de multitarefa aprimorados, foco na privacidade e segurança (como proteção contra fraude e marca d'água em documentos), nova fonte padrão do sistema e correção de dezenas de bugs.

Confira a lista de smartphones e tablets da Xiaomi que devem receber a atualização MIUI 13 (Android 12):

Quando a MIUI 13 estará disponível

Modelos globais

Continua após a publicidade

Primeiro trimestre de 2022:

Modelos Chineses

Beta pública — até o final de janeiro de 2022

Continua após a publicidade

Segunda remessa — sem data definida

Lançamento da versão estável — final de janeiro de 2022

Continua após a publicidade
  • Xiaomi 11 Ultra
  • Xiaomi 11 Pro
  • Xiaomi 11
  • Xiaomi Pad 5 Pro
  • Xiaomi Pad 5 Pro 5G
  • Xiaomi Pad 5

A companhia ainda não esclareceu quais aparelhos ausentes da listagem poderão atualizar para o sistema operacional — a promessa é que isso ocorra em algum momento de 2022 —, portanto ainda dá para ter alguma esperança para quem tem telefones mais antigos. A parte boa é que a nova MIUI é construída sobre a base do Android 12, portanto dá para esperar a maioria dos recursos do sistema do Google e algumas opções adicionais da Xiaomi.

Fonte: Xiaomi Community