Saiba quais aparelhos da Samsung vão receber o Android 9 Pie e quando

Por Jessica Pinheiro | 26 de Dezembro de 2018 às 13h51
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A lista de aparelhos celulares que irão receber o Android 9 Pie foi revelada pela Samsung. No início da semana, a fabricante sul-coreana já havia antecipado o Natal dos usuários de Galaxy S9 e S9+ e, sem aviso prévio, disponibilizou a atualização do SO para os modelos em questão na Europa. Agora, contudo, a empresa divulgou quais serão os próximos dispositivos a receber uma fatia da torta também, e quando isso ocorrerá.

O aviso foi publicado no app Samsung Members, mostrando o calendário que a companhia pretende seguir com o lançamento do Android 9 Pie. O próximo da fila é o Galaxy Note 9, que deverá receber a atualização em fevereiro – contudo, vale lembrar que a Samsung havia prometido o novo SO em janeiro no Galaxy S9 e S9+ e o antecipou para antes do Natal, então pode ser que o mesmo aconteça com o próximo dispositivo da lista.

Abaixo, você confere o restante dos aparelhos que receberão a nova interface de usuário One UI com o Android 9.0 e até que período essa atualização chegará (ou seja, até que mês acontecerá a mudança):

Como apontado pelo Slash Gear, os Galaxy S7 e S7 Plus não estão na lista dos próximos aparelhos a receberem o sistema. Os smartphones em questão foram lançados em 2016 e já receberam sua segunda e última atualização para o Android 8.0 Oreo. Além deles, também é notável a ausência do Galaxy Tab S4.

Fonte: Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.