Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais celulares Motorola serão atualizados para o Android 13?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 11h31

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Motorola

O Android 13 já é realidade e deve ser lançado pela Motorola para seus aparelhos nos próximos meses. Muita gente pode estar se perguntando se "o meu Motorola vai atualizar para o Android 13" e é isso que será respondido aqui. Alguns modelos já foram confirmados oficialmente pela Moto e outros ainda devem passar pelo processo nas próximas semanas

Como de costume, alguns testes devem ser realizados com dispositivos do Google até que os demais celulares sejam contemplados com o novíssimo sistema operacional. A Motorola fez vários ajustes na sua política de atualizações de celulares nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Foram criados aparelhos com configurações melhores, que passaram a suportar updates por mais tempo ao consumidor. Essa é uma tendência iniciada pela Samsung no ano passado, quando começou a garantir cinco anos de atualizações para seus aparelhos topos de linha, que também deve ser seguida pelas outras fabricantes.

Quais celulares Motorola vão receber o Android 13?

Os aparelhos aqui listados tem capacidade para migrar do Android 12 para o 13, porém, só será possível ter certeza quando a companhia se manifestar oficialmente. A lista abaixo, por enquanto, é uma especulação com base no tempo de suporte garantido pela fabricante — os que já foram confirmados estão marcados.

Estes são os celulares da Motorola que devem atualizar para o Android 13 (My UX):

Continua após a publicidade

É provável que a Motorola confirme a lista nos próximos dois meses, assim que os testes preliminares forem finalizados e os engenheiros da companhia definirem quais aparelhos vão conseguir rodar o sistema.

Modelos da linha Razr, lançados entre 2019 e 2020 e que já receberam o Android 12, não devem migrar para o Android 13 — o que, obviamente, ainda permanece no campo da especulação até que a Moto confirme tudo.

Quando o Android 13 será lançado?

Continua após a publicidade

O Android 13 chegou oficialmente para os celulares da linha Pixel, do Google, em 15 de agosto de 2022. Foram feitos vários ajustes na parte de segurança e personalização dos aparelhos, além da introdução de recursos focados em privacidade.

A partir de agora, fabricantes como a Motorola, devem fazer suas próprias adaptações de interface em cima do software aberto do Google. Essas mudanças podem levar alguns meses e precisam ser otimizadas para não gerar bugs nem causar conflitos com os celulares.

Celulares considerados topos de linha costumam ser contemplados antes dos modelos intermediários. Como o Google antecipou a chegada do Android 13 neste ano, é possível que vários fabricantes consigam liberar a atualização ainda em 2022 para muitos aparelhos.