Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 6.1 é lançada para Galaxy S22, S21 e dobráveis antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Maio de 2024 às 09h02

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung cumpriu o prazo estabelecido sobre a liberação da One UI 6.1 para aparelhos lançados em 2022 e começou a distribuir a atualização para diversos modelos no exterior com a chegada do mês de maio. As linhas contempladas com o update são: Galaxy S21, Galaxy S22, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

A distribuição da interface com recursos de IA e a ferramenta “Circular para Buscar” teve início na Coreia do Sul, segundo relatos na rede social Reddit nesta quinta-feira (2).

One UI 6.1 em mais aparelhos

Continua após a publicidade

Nos aparelhos mais antigos Galaxy S21 e Galaxy Z Flip 3, a atualização oferece apenas o recurso “Circular para Buscar” entre as novidades e não conta com as diversas funções de IA da nova interface — saiba quais celulares vão receber o Galaxy AI.

Já os modelos Galaxy S22, Z Flip 4 e Z Fold 4 trazem as ferramentas do pacote Galaxy AI, incluindo papéis de parede gerados por IA, assistente de navegação, assistente de bate-papo, edição generativa, tradução ao vivo e assistente de transcrição.

De acordo com postagens no Reddit, o arquivo de download da One UI 6.1 tem cerca de 2,8 GB nesses aparelhos, e os proprietários podem ativar a atualização em Configurações > Atualização de software.

A chegada do update em mais aparelhos Samsung na Coreia do Sul é uma boa notícia para donos de celulares da marca, pois indica que a interface deve chegar em breve nesses modelos nos demais países.

One UI 6.1 no Brasil

No Brasil, a One UI 6.1 fez a estreia no Galaxy S24 e começou a chegar em outros aparelhos da fabricante em março. As linhas Galaxy S23, Z Flip 5, Z Fold 5, Tab S9, Tab S9+ e Tab S9 Ultra foram contempladas com o update na primeira grande distribuição no país.

Continua após a publicidade

A Samsung não determinou um cronograma para a liberação da interface em mais aparelhos ao redor do mundo, mas a chegada da atualização na Coreia indica que isso deve ocorrer muito em breve.

Para saber mais sobre as novidades da One UI 6.1, conheça as funções mais legais da interface do Android da Samsung.