Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy AI e One UI 6.1 chegam ao Galaxy S22 e outros em maio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2024 às 10h22

Link copiado!

Erick Teixeira/Canaltech
Erick Teixeira/Canaltech

Na segunda-feira (15), a Samsung anunciou a chegada do One UI 6.1 e da Galaxy AI para mais aparelhos da empresa, o que inclui celulares da linha S22, os dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, além da série de tablets Galaxy Tab S8. A atualização começa a ser liberada em maio (sem dia específica), mas pode levar um tempo até todo mundo tê-la em mãos.

Galaxy AI para mais aparelhos

Mesmo tendo afirmado em fevereiro que não pretendia lançar a sua inteligência artificial para a linha S22 e outros dispositivos, a sul-coreana decidiu dar um jeito e confirmou a chegada da IA junto do One UI 6.1 para mais aparelhos da marca — são eles:

Continua após a publicidade

É importante destacar que a companhia anunciou a chegada da atualização para o início de maio, mas ela pode demorar um pouco para ser disponibilizada para todos os donos dos gadgets.

Tradução em tempo real e transcrição de áudio

Assim que a One UI 6.1 chegar para os telefones e tablets mencionados acima, os donos dos dispositivos vão poder usufruir de algumas novidades interessantes que a Galaxy AI oferece.

O modelo de inteligência artificial da Samsung traz recursos para facilitar a conversa, seja por meio de texto ou de áudio. As pessoas podem usar a função de tradução para bater papo em línguas diferentes sem precisar necessariamente aprender o idioma, já que a IA consegue traduzir em tempo real o que cada um escreve.

Além disso, a opção de transcrição de áudio facilita a vida de muitos usuários, pois permite transformar toda uma conversa em texto — isso é ainda mais útil para jornalistas ou para quem recebe vários minutos de voz e não quer ouvir tudo de uma vez.

Vale destacar que a One UI 6.1 chegou no Brasil para o Galaxy S23 e outros aparelhos no fim de março.