Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4.1 começa a ser lançada para a linha Galaxy S21

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2022 às 18h02

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A atualização da One UI 4.1 começou a chegar para a linha de celulares Galaxy S21 da Samsung. Foram contemplados até agora os modelos S21 5G, S21+ e S21 Ultra do Canadá, com o firmware G99xWVLU5CVBA, mas é possível que outros países também recebam o update nas próximas horas.

Este update chega com completo com o patch de segurança do Android de março de 2022. Isso significa que, além de todas as melhorias e recursos, foram adicionadas correções para mais de 50 vulnerabilidades.

Continua após a publicidade

Os selecionados para migrar devem receber o aviso pelo sistema de atualização automática da Samsung. É possível consultar manualmente — em Configurações > Atualização de Software — para ver se atualizações foram liberadas, embora os brasileiros dificilmente serão contemplados no momento.

No início da semana, a companhia começou a distribuir a versão modificada do Android para os topos de linha Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 na Coreia do Sul, terra natal da Samsung, e alguns países europeus. Ainda não há previsão de quando o Brasil será contemplado, mas deve levar algum tempo porque depende das operadoras de telefonia.

Outros dispositivos também receberão a atualização futuramente, porém ainda sem data definida. São eles:

Continua após a publicidade

O que há de novo na One UI 4.1

O lançamento da One UI 4.1 marca a expansão de vários recursos exclusivos do Galaxy S22 para os demais aparelhos da fabricante. Uma das maiores inovações está nas melhorias de câmera, com adições para entregar uma experiência aprimorada nos celulares. O app Expert Raw, modo de câmera especial voltado para quem é profissional na fotografia, é um dos softwares a desembarcar com o novo sistema.

Há também o chamado Object Eraser, uma solução para ajustar fotos e imagens como num passe de mágica. O objetivo é possibilitar edições muito mais rápidas para permitir ao usuário compartilhar seus cliques favoritos nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Google Duo Live Sharing foi expandido para servir como o FaceTime do Android. O app permitirá chamadas entre participantes com compartilhamento de tela durante as conversas, como ocorre com o Meet e o Zoom.

Outras mudanças estão presentes, como no teclado Samsung Keyboard integrado ao Gammarly, um calendário inteligente para anotação de compromissos e integração de recursos da câmera a apps de mídias sociais, como TikTok, Instagram e Snapchat.

Fonte: Reddit