Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung depende do Google para voltar a distribuir a One UI 4.0; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Dezembro de 2021 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung disse depender do Google para voltar a distribuir a sua atualização para a One UI 4.0 normalmente, após a build anterior ter apresentado falhas em dispositivos da série Galaxy S21, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. Usuários relataram vários bugs nos aparelhos após a migração para o novo sistema, inclusive travamentos e a entrada automática no modo de recuperação do telefone.

Um moderador do fórum oficial de membros da Samsung na Coreia do Sul disse que a causa do problema seria uma incompatibilidade entre a One UI 4 e o Google Play System, do Android 12. Para que o sistema possa ser distribuído novamente, desenvolvedores da gigante coreana estariam trabalhando em conjunto com o Google para consertar a falha crítica.

Continua após a publicidade

Somente após o Google lançar o seu patch de correção é que a Samsung conseguirá incorporá-lo à One UI 4.0 para retornar com a entrega do seu sistema estável. Essa dependência dos criadores do Android pode atrasar um pouco o calendário de lançamento dos coreanos, se houver demora no desembarque do patch.

Ainda não está claro o que ocasiona os problemas nem como os desenvolvedores pretendem corrigir as falhas. Como nenhuma das companhias se pronunciou oficialmente, resta aos usuários confiarem na palavra do moderador e torcer para uma solução breve.

A atualização One UI 4.0 foi amplamente implementada no Galaxy S21, Galaxy S21 + e Galaxy S21 Ultra em vários países — o Brasil foi um dos contempladosdesde meados de novembro. Já o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3 receberam a atualização One UI 4.0 na Sérvia e na Coreia do Sul apenas.

Fonte: Samsung