Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto G 5G Plus começa a ser atualizado para o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 14h10

Link copiado!

Motorola
Motorola

A Motorola lançou em outubro do ano passado o seu primeiro smartphone da série Moto G com 5G aqui no Brasil, o chamado Moto G 5G Plus. Contando com diversas diferenças com relação aos irmãos da série G9, além da conexão 5G, o celular foi lançado com o Android 10 de fábrica, e desde então os usuários aguardam ansiosos pela nova versão. Essa espera acabou, visto que uma atualização foi liberada.

O Android 11 foi finalmente disponibilizado para o modelo, trazendo diversos novos recursos. A atualização, que pode ser identificada por meio do número de versão de software RPN31.Q4U-39-27-5 pesa aproximadamente 1.08 GB, e ainda por cima inclui o pacote de segurança do mês de fevereiro de 2021 - enquanto marcas como a Samsung já estão liberando o pacote de março de 2021 para seus aparelhos. Ou seja, além de novas funções, esse update ainda traz correções e melhorias para o sistema operacional.

Continua após a publicidade

A atualização começou a ser distribuída nesse momento para o aparelho e pode ser que demore algumas semanas para que desembarque no seu smartphone. A princípio, uma notificação deve aparecer no dispositivo avisando sobre a chegada da atualização via OTA (over-the-air). Porém, os interessados podem tentar procurar pela novidade através do menu de configurações do sistema operacional, indo em Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualização.

O Moto G 5G Plus é um modelo que tem tela de 6,7 polegadas de tecnologia IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, por contar com 5G, seu chipset tem que ser compatível, e a empresa adicionou nele um Snapdragon 765, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno. Sua câmera principal tem 48 MP, e são duas frontais, sendo uma normal de 16 MP e uma ultra grande angular de 8 MP. A bateria tem 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 20 watts.

Fonte: TudoCelular