Publicidade

Xiaomi libera beta pública da MIUI 12.5 para 28 celulares

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi liberou o primeiro lote de beta público da MIUI 12.5 para nada menos que 28 modelos diferentes de seu catálogo de celulares. A nova versão da interface da companhia, que roda por cima do Android, já estava em beta fechado desde o final de dezembro.

A lista inclui todos os celulares que estavam nos primeiros testes e mais aqueles previstos para receber a primeira versão beta em janeiro. São linhas que incluem o Mi 11, Mi 10, Mi 9 e variantes, além de uma boa parte das outras famílias de smartphones da empresa. Entre as novidades da MIUI 12.5 estão melhorias na dinâmica do sistema, sons e design das funções de toque na tela, com o objetivo de deixar o aparelho mais suave e estável.

Uma das maiores preocupações da Xiaomi com a nova versão da MIUI está na privacidade do usuário. Há várias novas funções nesse sentido, com um sistema de proteção inteligente, navegação na web mais protegida e defesa de dados sensíveis. Além disso, o mecanismo de sandbox do Android será inteiramente habilitado.

Continua após a publicidade

A empresa também pretende seguir algumas tendências, como a integração maior entre celular e computador por meio do MIUI+, que permite receber notificações do smartphone na tela grande, entre outras funções.

Celulares com beta da MIUI 12.5 disponível

São no total 28 modelos da Xiaomi que já podem participar do beta público, por ora limitado aos usuários chineses. Os celulares são os seguintes:

Continua após a publicidade

A MIUI 12.5 está prevista para chegar ao público geral, em versão estável no final de abril de 2021.

Fonte: Xiaomi