Publicidade

Mais 2 apps do Google ganham visual baseado no Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2021 às 16h34

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Hoje (22), mais dois aplicativos do Google receberam uma interface retrabalhada com o Material You. O Google Mensagens, app de mensagens nativo em do Android, e o Google Podcasts, o agregador de programas de áudio da gigante, estão de cara nova, já com praticamente todos os retoques da linguagem de design anunciada na Google I/O deste ano.

Para o mensageiro, as mudanças foram bem discretas: o botão de “Novo chat” ficou com cantos ainda mais arredondados e a caixa de pesquisa, junto com menus flutuantes, passou a ser colorida com o tema dinâmico.

Continua após a publicidade

Neste caso, a interface atualizada do Google Mensagens ainda está em testes no canal beta (versão 9.7.032) e, considerando que as novidades são bem discretas, podem também aparecer em edições mais antigas do Android, assim como o Gmail fez na semana passada. Se você é um testador do app, vale checar se há atualizações disponíveis na Play Store.

Google Podcasts mais colorido

Para o Google Podcasts, as alterações foram mais evidentes. Todos os elementos presentes na cara do app parecem ser alterados conforme o papel de parede configurado no celular. A mudança é bem evidente já na tela inicial do programa, agora pintada com a nova paleta variável e botões exibidos em novo formato (cápsula ou retangulares com cantos aparados).

Continua após a publicidade

No player do app, a mudança fica mais evidente no botão "Play", exibido em cor bem viva, também extraída do papel de parede. Apesar de estar bem diferente em visual, a experiência com o Podcasts não mudou em nada.

A alteração já está sendo distribuída para todos os usuários do agregador, mas depende de uma autorização dos servidores do Google para aparecer (portanto não se desespere se seu celular não estiver com o visual novo). Segundo o site 9to5Google, o Google Podcasts com Material You atualizado também está aparecendo em versões mais antigas do Sistema do Robozinho, então vale deixá-lo na versão mais recente que estiver disponível na Play Store.

Fonte: 9to5Google (1, 2)