Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Xiaomi Mi 10 será atualizada para o novo sistema HyperOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2023 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi Mi 10 5G

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que a linha Mi 10 vai receber atualização para o HyperOS, novo sistema operacional da fabricante chinesa. A lista total de celulares compatíveis ainda não foi revelada, mas o modelo de 2020 já garantiu sua presença.

A notícia é uma surpresa positiva para usuários do aparelho, já que a própria empresa havia determinado que a linha deixaria de receber novas atualizações neste ano, como apurou o portal Xiaomiui. O Mi 10 e o Mi 10 Pro foram adicionados à lista de EOS ("End Of Support", ou "Fim de suporte", em tradução livre) em julho deste ano, mas aparentemente ganharam um fôlego extra com a substituição da MIUI.

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação do CEO na rede social chinesa Weibo, a empresa quer ampliar a cobertura do HyperOS para a maior quantidade possível de modelos e deve revelar mais detalhes em breve.

O que sabemos sobre a HyperOS

A Xiaomi anunciou a chegada do HyperOS no começo de outubro — o sistema operacional representa o fim da interface MIUI, que rodou o Android por 13 anos nos celulares da marca. O novo SO ainda manterá uma base no sistema do Google, mas promete mudanças mais profundas no desempenho com uma estrutura remodelada.

As principais informações sobre o sucessor da MIUI serão reveladas no dia 26 de outubro, com o lançamento do Xiaomi 14, escolhido para a estreia do HyperOS. A expectativa da gigante chinesa é de disponibilizar a atualização para novos modelos a partir de 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomiui