Publicidade

Galaxy S21 FE, A33 e A52s começam a atualizar para a One UI 6

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Dezembro de 2023 às 09h42

Link copiado!

Eric Mockaitis/Canaltech
Eric Mockaitis/Canaltech

Acompanhando o cronograma de distribuição da One UI 6 na Europa, mais dois modelos de celulares da Samsung começam a receber a atualização no continente. Donos de aparelhos Galaxy A33 e A52s em países europeus já podem instalar a interface com Android 14 e recursos adicionais desenvolvidos pela fabricante. Já nos Estados Unidos é o modelo Galaxy S21 FE que recebe o update com o novo sistema operacional.

One UI 6 com Android 14

A One UI 6 é a atualização para os celulares da Samsung que inclui o Android 14 e mudanças visuais e melhorias nos apps nativos desenvolvidas pela própria fabricante.

Continua após a publicidade

Entre as novidades apresentadas na interface estão uma nova fonte padrão do sistema, remodelação dos emojis, opções de personalização da tela de bloqueio, novo design do app de câmera, widgets de câmera para abrir seus modos preferidos rapidamente, novo painel de ações rápidas e novos gestos na tela.

No exterior, a distribuição do update já está bem avançada. Os aparelhos da linha Galaxy S23 foram os primeiros a receber a One UI 6, ainda em outubro, seguidos pelas famílias S22 e S21, os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 4 e os modelos A13 5G, A14 5G, A24, A33 5G e A53 5G nas últimas semanas.

Quando chega ao Brasil

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A Samsung revelou ao Canaltech que a One UI 6 com Android 14 chega à América Latina e ao Brasil ainda em dezembro. Assim como ocorre em outras regiões, a atualização da interface será liberada primeiro para a linha Galaxy S23 e depois aos demais celulares da marca. Esse process, entretanto, ainda não tem um cronograma definido.

A fabricante não confirma a lista completa de celulares compatíveis com a One UI 6, mas o CT elaborou uma lista com base na política de atualização de software da Samsung, que garante updates por pelo menos quatro anos a boa parte dos aparelhos da marca.