Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Compartilhamento por proximidade do Android ganhará transferências em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2021 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O compartilhamento de arquivos por proximidade do Android, o Nearby Share, está prestes a receber transferências em grupo. O concorrente principal do AirDrop da Apple continua em constante evolução e contorna a fragmentação do mercado Android ao oferecer suporte para versões antigas — incluindo para a adição de novidades.

Exemplo disso é a mais recente descoberta do Nearby Share. O editor chefe do site XDA Developers, Mishaal Rahman, conseguiu acesso ao compartilhamento de arquivos em múltiplos dispositivos, mais especificamente, até quatro aparelhos ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Na verdade, a novidade é relacionada à quantidade máxima de dispositivos pareados — não somente celulares, mas também Chromebooks e tablets. A nova conexão proporciona maior agilidade na transferência de arquivos, dispensando as idas e vindas à ferramenta para distribuir o conteúdo para vários destinatários.

Por enquanto, a ferramenta ainda limita a transferência a um único aparelho por vez, mas nada impede que o compartilhamento simultâneo chegue num momento futuro. O Nearby Share não apresenta as mesmas limitações de uma única conexão convencional, como o Bluetooth, visto que mescla tecnologias para possibilitar os envios.

A novidade ainda não foi distribuída massivamente, mas não deve demorar para chegar ao público geral. Assim como foi a chegada do Nearby Share, o aprimoramento será distribuído por uma atualização do Google Play Services, o que possibilita sua chegada em versões do Android desatualizadas.

Por enquanto, o compartilhamento por proximidade do Android é bem rudimentar, principalmente quando comparado ao AirDrop; contudo, as melhorias recentes o tornam mais interessante para o usuário do sistema do Google e abrem caminho para recursos significativamente melhores.

Continua após a publicidade

Fonte: Mishaal Rahman